Buscar
  • Site Tokaya

Dança de coco, rap e grafiti celebram o início da exibição de filmes do TO'KAYA

Apresentações artísticas acontecem neste sábado, 4 de dezembro, pelo YouTube


Grupo Dança de coco "Avanço Novo" da comunidade de Lagoa Grande, município de Retirolândia (BA).


O rural e o urbano. O tradicional e o contemporâneo. É com a benção dos mais velhos e dos mais novos que o TO’KAYA Festival de Cinema apresenta o TO’KAYA Show: uma live com apresentações artísticas que representam a diversidade cultural da região sisaleira. A live vai acontecer neste sábado (4), às 20h, pelo canal do youtube do evento .


Com apresentação da poeta Keu Silva, a live vai contar com a manifestação cultural do Grupo de Dança de Coco Avanço Novo, da comunidade Lagoa Grande, município de Retirolândia; com o pocket show da rapper Paula Ana, de Teofilândia; e com a intervenção urbana do grafiteiro Dinei Fera, de Conceição do Coité.


O evento também celebra o início da exibição de filmes do festival. A partir do dia 5 de dezembro o público poderá assistir 26 obras audiovisuais que estarão disponíveis em www.tokayafestival.com. São quatro mostras temáticas de curta-metragens convidados; Figura 1: Grupo Dança de coco "Avanço Novo" da comunidade Lagoa Grande, município de Retirolândia (BA) um longa-metragem convidado; e a mostra mais aguardada do evento, a Mostra Olhares do Sisal, que reúne, de maneira inédita, dez filmes realizados na região.



O TO’KAYA O TO’KAYA é o primeiro evento de formação e distribuição audiovisual da região do sisal, no semiárido baiano. Criado para contribuir com a descentralização do cinema na Bahia e no Brasil, a primeira edição do evento tá no ar desde 19 de novembro com roda de conversa, oficinas, exposições fotográficas e um mapa interativo com a filmografia do território. O evento segue até 19 de dezembro de forma totalmente online e gratuita. Acompanhe o TO’KAYA Festival de Cinema pelo Instagram. Para mais informações, entrar em contato pelo endereço mostrasisal@gmail.com.

O projeto é viabilizado por meio do Edital Setorial de Audiovisual - 2019, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.



SERVIÇO O QUE: Live com apresentações artísticas QUANDO: 4 de dezembro de 2021 ONDE: Canal do Youtube TO’KAYA Festival de Cinema QUANTO: Gratuito

17 visualizações0 comentário